sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DMT lança campanha educativa para o trânsito 2013

Compartilhar
Assessoria de Comunicação
Foi lançada oficialmente, na tarde desta quinta-feira ( 31 ), no auditório da prefeitura, a campanha educativa para o trânsito de Chapadinha 2013.
Participaram do evento autoridades e representantes de associações de profissionais ligados ao trânsito.
A mesa foi composta pelos vereadores Irmão Carlos, Eduardo Braga, Marcelo Menezes, Nonato Balequinho, Miscicley, pelo comandante da guarda municipal, Agostinho Oliveira Pacheco Neto, secretário de Administração, Ilmar Mota Souza, chefe titular do Ciretran de Chapadinha, Benetido Baltazar e pelo comandante da polícia militar de Chapdadinha, major Edivaldo Mesquita.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Francisco Nascimento Monteiro, a campanha tem dois momentos. O primeiro está voltado para o período do carnaval, quando muitos motoristas e motociclistas excedem o limite de velocidade e também no consumo de bebidas alcóolicas. O slogan “ Nesse carnaval não brinque com sua vida e nem com a dos outros” visa chamar a atenção para o perigo da mistura: bebida e direção.

DMT e assessoria de comunicação da prefeitura prepararam material educativo para ser distribuído aos foliões, onde constam a programação de carnaval e números de telefones úteis da cidade.

Já no segundo momento da campanha, os trabalhos vão ser voltados para crianças do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. O slogan que passa a ser “No trânsito você é responsável pela vida” tem como objetivo despertar, desde cedo, a consciência dos futuros motoristas, por meio da educação. Os trabalhos de conscientização e esclarecimentos quanto aos direitos e deveres de cada um no trânsito terão duração de 180 dias após o carnaval.

Na oportunidade foi apresentado o comercial, que deve circular nos meios de comunicação, a camisa oficial da campanha e todo o material de divulgação. Dentro da programação devem ser realizados pedágios e palestras nas escolas, distribuição de folders e adesivos.
O secretário de administração, Ilmar Mota Souza, que representou a prefeita Ducilene Belezinha, reafirmou o compromisso da prefeita em dar total apoio à campanha.

O comandante da polícia militar, Major Edvaldo Mesquita, destacou a importância dessa campanha para a cidade “ é importante trabalhar a educação no trânsito e também fiscalizar a documentação dos veículos e dos condutores”.

O chefe titular do Ciretran de Chapadinha, Benedito Baltazar, destacou a importância da regulamentação da documentação dos veículos e se dispôs a participar dos trabalhos. “ Com os veículos regulamentados podemos intensificar as fiscalizações e punir os infratores”

O comandante da guarda municipal, Agostinho Oliveira Pacheco Neto, falou da necessidade de trabalhos educativos para evitar que mais acidentes ocorram na cidade. “ Sempre pensamos que acidentes só acontecem com os vizinhos, mas nós todos estamos sujeitos a isso, e é importante que todos participem”.

O vereador presidente da Câmara, Nonato Baleco, parabenizou a iniciativa e propôs a atualização de leis para disciplinar as atividades no trânsito da cidade. “Estamos a disposição no que for possível para melhorar o trânsito de Chapadinha”.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Eduardo Braga, destacou a importância da fiscalização nas ruas da cidade. “ O motorista precisa saber que se estiver infringindo uma lei ele pode ser multado”.

O vereador Manim vestiu a camisa e reforçou a importância da fiscalização. “ Estou aqui como cidadão e acredito que se a impunidade acabar, todos serão mais responsáveis no trânsito”

O vereador Irmão Carlos parabenizou o evento e disse acreditar na mudança de comportamento da população a partir da conscientização.



























Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog