quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Secretários reúnem-se com famílias quilombolas

Compartilhar

A reunião desta quinta-feira ( 28 ), aconteceu na sala da secretaria de Igualdade Racial e teve como objetivo apresentar os problemas enfrentados pelas 20 famílias da Comunidade Quilombola de Barro Vermelho a 38 quilômetros de Chapadinha. Segundo o advogado da Associação Maranhense dos Direitos Humanos, Igor Almeida, as dificuldades começam desde o acesso das crianças a escola, falta de assistência médica ( posto de saúde ), água e problemas ambientais.

De acordo com o advogado da associação, desde o ano de 2000, que a comunidade sofre com conflitos agrários “a terra está em litígio, e com isso não temos documentação para doarmos áreas para construção de qualquer prédio no local, mas precisamos de uma solução para nossos problemas”. Ainda de acordo com o advogado, uma escola chegou a ser construída para as crianças, mas fora da para da comunidade, o que dificulta o acesso ao ensino, completou.

Para entender quais as dificuldades da comunidade, uma equipe da secretaria de educação deve ir na próxima semana, até o local e fazer um levantamento da situação e logo após, deve apresentar possíveis soluções para os problemas.

Além dos representantes das famílias, estiveram presentes os secretários de saúde, Charles Bacellar, de educação, Francejane Magalhães, de Assistência Social, Francisco das Chagas Lima Paiva, da Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa , adjunto do meio ambiente, George Gomes e a assessora especial em Brasília , Izamara Meneses.

Assessoria de Comunicação
Fotos: kim Pereira




Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog