quinta-feira, 10 de abril de 2014

Falhou: Vereadores não suportam pressão popular e sessão da Câmara é suspensa

Compartilhar
O tiro saiu pela culatra. Depois de aprovarem um pedido de suspensão do concurso de Chapadinha, os vereadores de oposição se viram aperreados. Ao perceber a intenção de tirar proveito da situação, dezenas de aprovados no concursos tomaram conta da galeria cortaram o barato dos parlamentares. A pressão foi tamanha, que a sessão foi suspensa.

Blog do William Fernandes
A sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Chapadinha foi tensa e bastante tumultuada. A galeria estava lotada de pessoas revoltadas com a atitude dos vereadores que aprovaram um pedido do vereador Marcelo Meneses, de suspensão do concurso para preenchimento de vagas para  a prefeitura de Chapadinha, alegando que houve irregularidades e que pessoas ligadas à atual administração teriam sido beneficiadas.

Ocorre que, as pessoas que foram aprovadas não se conformam com a possibilidade de anulação, como querem os vereadores de oposição. Durante a sessão, os discursos dos vereadores eram constantemente interrompidos sob intensas vaias. Os mais vaiados foram o presidente da Câmara, Nonato Baleco e o vice, Eduardo Braga. Marcelo não participou da sessão. 

Diferentemente de outras sessões polêmicas, quando o presidente sempre deixava ir até o último discurso, normalmente em ataques contra a prefeita Belezinha, desta vez ele não suportou a pressão e suspendeu a sessão.

Revolta 

Dentre os mais revoltados, estavam justamente pessoas que não votaram no grupo da prefeita Belezinha, mas que foram aprovadas, como a professora Rita Monteiro, que partiu pra cima do presidente da Câmara Nonato Baleco, indignada com a maneira como estão tratando o concurso. "Eu passei por mérito. Agora querem me tirar o direito de exercer minha função e ganhar meu salário. Isso eu não aceito de jeito nenhum. Vamos lutar até a ultima gota de sangue", disse Rita, em tom de revolta.

Ela ainda dirigiu-se ao vereador Eduardo Braga (PT). "O vereador Eduardo Braga vem dizer que eu estou ganhando dinheiro de Belezinha pra ficar falando. Vocês sabem muito bem que eu votei foi no Magno Bacelar, mas justiça tem que ser feita. Eu passei e tenho direito. Eu quero exercer meus direitos, Eduardo Braga. Eu quero assumir o meu concurso que que você nos roubou. Todos vocês são ladrões. Ladrões de esperanças e ladrões de lares", indignou-se a professora.

Uma mulher chegou a dar um empurrão em Baleco. Outra mulher, que foi aprovada no concurso, chegou a discutir rispidamente com uma professora que trabalha como assessora da Câmara.
  

Assista o vídeo e veja uma parte da confusão, após o encerramento da sessão. (Estamos fazendo o upload do vídeo, que estará disponível em instantes)

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

2 comentários:

  1. Kim é certo reivindicar, mas hostilizar é crime, eu repudiei essas atitudes dessas senhoras que agrediram verbalmente e fisicamente os vereadores! Se elas são tão integras, porque elas só veem o seu lado pessoal, e fingem que não veem essa maracutaia toda, que envolve esse tal concurso? Eu acho que isso é ignorância e egoísmo. Dar até para entender que elas estão agindo mais ou menos assim:"Eu passei e quem quiser que se lasque" Isso é uma falta de lealdade com a justiça e com o próximo, pois é desse jeito que as coisas desandam, e acontecem a cada dia nesse país, são tantas corrupções morais e sociais, pois é! É desse tipo de profissionais que o Brasil vive cheio, uma verdadeira "carniça moral e social" que tanto fede nas narinas dos verdadeiros cidadãos de bem, eu acho que se elas realmente estudaram elas aprenderam, e quem aprendeu sabe! E quem sabe pode passar de novo, é hora dessas pessoas mostrarem que são capacitadas e dignas dessas vagas, e descer no vale da humildade e fazer novamente.

    ResponderExcluir
  2. A questão é? quando, que mes,que dia e talvez que seculo irar ter novamente um concurso. e entrando na real e muito chato vc esta se dedicando o seu tempo estudando se esforçando para ter uma boa prova e por causa dessas convardias e denuncias que de imposse alguma foi decretado alguma prova querer prejudicar muitos aqui que passaram que se classificaram perder a esperança e destruir sonhos.. Nesse caso, nessa situação, nesse problema esta dando a acreditar que estudar simplismente nao esta valendo nada. e ninguem esta pedindo nada e sim expondo seus direitos de um cidadão.

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog