segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza capacitação do Programa Brasil Alfabetizado

Compartilhar
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, realizou hoje (21) a abertura da capacitação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O evento contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, da Secretária de Educação, Maria Coelho, além da equipe técnica da coordenação do programa e professores que participam da ação.
Ao todo, 93 professores e 8 coordenadores participam do encontro que tem duração de 5 (cinco) dias e é responsável por estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula.
O Programa Brasil Alfabetizado é realizado pelo Governo Federal e atua no município com parceria da Prefeitura de Chapadinha. O principal objetivo da ação é contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Em Chapadinha a atenção está voltada para os alunos da terceira idade tanto da sede quanto na zona rural.
Para a Secretária de Educação o maior objetivo do programa é a cidadania. “É um programa bonito e grandioso, porque oportuniza quem não pôde aprender na idade certa. Cada professor do Brasil Alfabetizado assume um papel de suma importância, pois terão a oportunidade de ser instrumento de mudança na vida dos seus alunos”- disse ela.
 “O trabalho de alfabetização requer ainda mais responsabilidade e compromisso.  A forma diferenciada é que proporciona o incentivo aos alunos e mais qualidade de vida a essas pessoas”- finalizou a Prefeita Belezinha.
SECOM/PMC
Por: Brendha Gomes 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog