terça-feira, 26 de agosto de 2014

Incêndio destrói casa do professor e artesão Sebastião Martins

Compartilhar
Blog do kim Pereira - terça-feira, 26 de agosto de 2014
Do Blog do William Fernandes 
Por volta das 16h40, um incêndio tomou conta da casa do professor Sebastião Martins, à Rua Gonçalves Dias, no Bairro São José, em Chapadinha/MA. Não sobrou nada. Ninguém ficou gravemente ferido. Não havia ninguém na casa quando o fogo iniciou. Um carro pipa da prefeitura foi acionado e juntamente com uma equipe da Força Tática do 16º BPM de Chapadinha ajudou a controlar o incêndio.
Fogo consumiu tudo - Foto: William Fernandes
O professor Sebastião ficou sabendo do incêndio quando estava no Colégio paulo ramos, onde trabalha. Ele está bastante abalado. Amigos e colegas de trabalho chegam a todo o instante, prestando solidariedade. Chorando muito, Sebastião lamentava sobretudo, a perda do acervo histórico que ele guardava com tanto carinho, há décadas.
O professor é um dos mais antigos artesãos em atividade em Chapadinha. Era em sua  própria casa que ele ministrava diversos cursos de artes plásticas. No quintal ele cultiva uma grande quantidade de palnatas que ele recebe de amigos de diversos países, principalmente da Europa e Ásia, e que servem de "laboratório" para estudos e pesquisas de alunos e professores do CCAA/UFMA

Amigos do professor já falam em se unir para ajudá-lo a recuperar parte do prejuízo. Em instantes mais informações.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog