quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lobão Filho propõe melhorias na educação do estado

Compartilhar
Quarta, 06 de agosto de 2014
O candidato ao governo do Maranhão, senador Lobão Filho (PMDB), estabeleceu 18 diretrizes em seu Plano de Aceleração do Maranhão – PAM, entre as quais está contemplada a educação. O objetivo é reduzir o índice de analfabetismo, elevar o grau de aproveitamento escolar e preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Entre as metas estabelecidas, Lobão Filho propõe no PAM da Educação, a implantação de escolas de tempo integral no interior do estado. O peemedebista vê na ação o desenvolvimento do tripé, escola, família e comunidade.
“Nossas crianças precisam de oportunidade e com um tempo maior dedicado à educação, sem dúvida, elas terão um melhor desenvolvimento em todas as áreas do ensino”, explicou o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Também é proposta do candidato, a implantação do programa “Escola Total”. O objetivo é focar no aproveitamento dos alunos do ensino fundamental e médio, evitando a evasão escolar, por meio da qualificação dos professores, da oferta adequada da merenda e do material didático e do acompanhamento rigoroso do rendimento de cada aluno.

“Já como primeira medida de governo vamos baixar um decreto corrigindo a distorção idade/série. Todas as crianças terão que entrar no ensino fundamental alfabetizadas”, pontuou Lobão Filho.

O PAM da educação também estabelece diretrizes para a qualificação profissional dos jovens por meio do programa “Escola de Profissões”. A meta é oferecer um sistema de educação técnica profissionalizante em que os alunos de baixa renda terão direito ao “Bolsa Profissional”, um auxilio financeiro para o custeio dos estudos.

Zona rural – Segundo o IBGE, 9,6% dos adultos brasileiros não sabem ler nem escrever. No Maranhão, o índice chega a 20,9%, com maior incidência de analfabetismo no interior do estado. Para combater essas estatísticas, o senador desenvolveu algumas medidas voltadas para a zona rural. “Vamos investir também em nosso setor rural com a implantação de salas específicas para a educação no campo, alfabetização de adultos, oferta de transporte e merenda escolar”, garantiu o peemedebista.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog