terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, realizará a campanha de vacinação contra o HPV , 2ª dose, a partir de setembro

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira 26 de agosto de 2014
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de saúde e coordenação de imunização e com o apoio do Núcleo Municipal de Educação e Saúde ( NMES ), realizarão a campanha de aplicação da 2ª dose da vacina contra o HPV. O público alvo são adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos. A campanha acontecerá durante todo o mês de setembro, com disponibilidade das vacinas em todos os postos de saúde da rede municipal.
A campanha, que é nacional, foi dividida em 3 etapas, sendo que a primeira aconteceu no mês de março, desse ano, com aplicação da dose. Agora deve ser realizada a 2ª dose, e a 3ª dose só deve ser aplicada daqui a cinco anos. A meta é imunizar, no município, tanto sede quanto zona rural, 2.658 adolescentes.
Você que já tomou a primeira dose da vacina contra o HPV não esqueça de tomar a 2ª, pois o HPV é um vírus que causa o maior índice de casos de câncer de útero nas mulheres. A adolescente que está entre 11 e 13 anos que ainda não tomou a 1ª dose, não pode perder esta oportunidade de se proteger.


SECOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

Um comentário:

  1. Calamidade na Saúde Pública!

    Chapadinha é uma cidade que abrange cerca de 100 mil habitantes, deveria ter uma boa infraestrutura, mas, muito pelo contrário, esta vive um caos na saúde pública. Parece até brincadeira chegar ao principal hospital público do município- HAPA- e dizerem que não tem película para imprimir um Raio X da coluna. É uma situação horrível para mim que sofro de escoliose e necessito de consultas com ortopedista a cada 2 meses durante meu tratamento. Em todos os Raios-X de minha coluna devo gastar R$ 85,00 em cada um (visto que é preciso pelo menos dois para o doutor analisar meu problema),pelo fato do hospital do município não dispor deste serviço.
    É realmente uma VERGONHA! O que me resta é pedir a Deus que não me acidente, pra não ter de ir parar em um hospital como este, já que não está preparado para resolver problemas como imprimir o Raio X da coluna, tampouco resolveria um problema maior .

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog