quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza aula inaugural do Curso de frentista do Pronatec/Senac

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 20 de agosto de 2014
A Prefeitura de Chapadinha através da Secretária de Assistência Social, em parceria com o SENAC, realizou na última segunda-feira (18) a aula inaugural do curso de Frentista do PRONATEC.
Na ocasião estiveram presentes a prefeita municipal, Ducilene Belezinha, o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, a Secretária Adjunta de Assistência Social, Márcia Portela, o Secretário do Trabalho, Zezinho Lima, a Coordenadora da Residência Inclusiva Rosário Almeida, a Coordenadora do Pronatec em Chapadinha, Erica Fernandes, a Supervisora do Senac Móvel, Mônica Cutrim, a vereadora Francisca Aguiar e alunos.
O curso tem o objetivo de preparar jovens ao mercado de trabalho para que possam ter o sucesso esperado no desempenho do ofício e descobrir a vocação para a função. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, com duração de três meses.
Segundo a Supervisora do Senac, Mônica Cutrim, o curso irá abranger não só o conteúdo específicos, “o curso vai acontecer durante 55 dias onde será trabalhado a introdução ao mercado de trabalho, melhoria nas competências matemáticas e língua portuguesa, além de saúde e segurança do trabalho em postos de gasolina, divididos em aulas práticas teóricas”-  explicou ela.
Esse será o primeiro curso ministrado pelo Senac através do Pronatec em Chapadinha e a prefeitura de Chapadinha já visa outros cursos para atender as necessidades do mercado de trabalho local.
“A escolha desse curso veio atender há um anseio do mercado de trabalho local, pois temos muitos postos de gasolina e falta profissional qualificado, o que trouxe a preocupação de preparar esses jovens e atender a demanda do mercado. Outro curso que estamos articulando para Chapadinha será de panificação”-  observou o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, que destacou ainda a preocupação do governo municipal em formar jovens profissionais, “A prefeitura vem dando condições para buscarmos essas capacitações porque entende que a inclusão social se faz com a formação profissional, ” finalizou.
A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, assim que assumiu a gestão aderiu ao Pronatec, pensando no crescimento na geração de emprego e renda para o município.  “O Pronatec já capacitou em Chapadinha mais de 800 jovens desde do ano passado. Todos os cursos sempre bem procurados. Somando foram mais de duas mil pessoas capacitadas pelos cursos do Viva Maranhão e Pronatec em Chapadinha, o que nos dar mais entusiasmo para buscar outras capacitações para o município”-  enumerou a prefeita.
Ao final da capacitação os alunos receberão uma bolsa incentivo no valor de R$500,00. O curso terá início nessa quarta-feira dia 20 de agosto.
SECOM/PMC
Por: Brendha Gomes 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog