sábado, 2 de agosto de 2014

SEBRAE inaugura suas novas instalações em Chapadinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 01 de agosto de 2014
Por Lidiane Reinaldo / Fotos: Kim Pereira 

O Sebrae Maranhão inaugurou na última terça-feira (29), a nova sede da unidade regional em Chapadinha, que está completando uma década de atuação no município. O novo prédio tem o objetivo de melhorar o atendimento ao empresariado local e a potenciais empreendedores do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru – regiões atendidas pela unidade. As instalações são amplas e confortáveis, atendendo ao padrão da instituição que trabalha para o crescimento dos pequenos negócios em todo o país. A unidade de Chapadinha atende a 17 municípios e dentre os projetos de maior destaque em dez anos de atividades estão os projetos Aprisco, mandiocultura e Territórios da Cidadania.
A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão e secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Claudio Azevedo; do diretor Administrativo-financeiro da instituição, Raimundo Nonato Corrêa; da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale; do prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues; da prefeita de Santana do Maranhão, Francisca Maria Valentim Gomes Oliveira; da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha; além de representantes de instituições financeiras que atuam no município; secretários municipais; empresários locais; colaboradores que já passaram pela agencia e parceiros de diversas entidades locais.
Claudio Azevedo afirmou, em seu discurso, que o trabalho executado pelo Sebrae no Maranhão é de suma importância para o desenvolvimento econômico do estado. “O Sebrae oferece capacitações, orientações e consultorias que fazem toda diferença aos pequenos comerciantes nos municípios, além de apoiar aquelas pessoas que pensam em abrir seu próprio negócio. Por isso aconselho que procurem o Sebrae antes de dar início a este projeto, para que tenham realmente sucesso”, ressaltou o presidente, que ainda relatou casos de sucesso da região e o desenvolvimento pelo qual os municípios próximos passaram após o apoio do Sebrae à atividades econômicas como beneficiamento do babaçu, a mandiocultura, a caprinocultura e outras atividades.
A nova gerente da unidade, Larissa Leite – que assumiu o posto recentemente – falou da abrangência do Sebrae nas duas microrregiões maranhenses. “É um desafio tocar uma unidade que contempla dois territórios tão importantes, o Vale do Itapecuru e o Baixo Parnaíba. São 17 municípios que buscam constantemente por nossas ações para o desenvolvimento e apoio de seus pequenos negócios. E estamos aqui para fazer o melhor trabalho que esta grande equipe pode oferecer”, garantiu Larissa.

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, que acompanhou a chegada do Sebrae no município – na época como empresária – relembrou a relação de sua empresa com a instituição. “A parceria do Sebrae é muito importante para atender a demanda dos empresários de nosso município, que está em constante desenvolvimento. Chapadinha já possui a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas regularizada, o que proporcionará o crescimento dos pequenos negócios na cidade e fortalecerá nossa economia”, avaliou a prefeita.

Homenagens

Em reconhecimento ao trabalho dedicado durante os dez anos da regional em Chapadinha, o Sebrae prestou homenagem aos três colaboradores mais antigos da unidade: Márcia Roberta, Eloisia Silva e José Coelho Ferreira.

Uma placa com o nome de todos os que já passaram pela regional ficou exposta nas dependências do prédio, como forma de reconhecê-los por também terem acompanhado uma parte da história que completou uma década na cidade.

O artesão José Orlando, do Povoado São João dos Pilões – do município de Brejo – homenageou o Sebrae com uma placa confeccionada em madeira, lembrando os dez anos da unidade.

Depoimento

Durante a solenidade de inauguração da nova sede, Iracema Vale, prefeita de Urbano Santos, deu testemunho de seu município, falando sobre as dificuldades que enfrentou no início do atual mandato. “Assim que assumimos a gestão do município, enfrentamos uma grande dificuldade com a saída de uma grande empresa que estava instalado cidade, desempregando mais de duas mil pessoas. Nossa saída foi buscar parceiros e o maior que encontramos foi o Sebrae”, declarou a prefeita. “O Sebrae promoveu capacitações e ações que tiveram importância significativa em nosso município, levantou a estima dos nossos pequenos empreendedores”. Recentemente, a cidade de Urbano Santos foi reconhecida com o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria pequenos negócios no campo. “Colocamos nosso projeto com muita ousadia e deu certo, pois fomos premiados pelo nosso projeto de horticultura em mandalas”, relatou.

Se dirigindo aos gestores municipais presentes, a prefeita indicou a parceria do Sebrae, para que haja melhorias efetivas em seus municípios. “Conclamo aos prefeitos da nossa região a buscarem esta parceria com o Sebrae, que é uma instituição séria e que tem dado o apoio que Urbano Santos precisa para crescer e tem dado certo”, observou Iracema.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog