sábado, 9 de agosto de 2014

Sucesso! Concurso Beleza Negra Chapadinhense elege as negras mais belas de Chapadinha

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher e em parceria com as secretarias da igualdade racial, cultura e assistência social, realizou o primeiro Concurso Beleza Negra Chapadinhense na noite da última sexta-feira ( 08 ). Além de mostrar o talento das jovens de nossa cidade o evento teve como objetivo celebrar o dia internacional da mulher negra latino -americana e caribenha (comemorado dia 25 de julho ).
Mas antes do desfile, a noite começou a ser animada com as apresentações de capoeira e danças de bumba-meu-boi das escolas CAIC, Almada Lima e bairro da Tigela.
A prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva, composta por secretários, vereadores e assessores, acompanharam o desfile e na oportunidade a prefeita parabenizou a todas as candidatas.
“ Todas as candidatas estão de parabéns. São todas muito bonitas. A organização, também, está de parabéns pelo empenho e envolvimento em um evento inédito em nossa cidade. Estamos aqui para dá nosso total apoio a eventos que valorizem nossa cultura e fortaleça o respeito às nossas mulheres. Hoje vão ser escolhidas três candidatas, mas para mim, todas já são vencedoras”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.
As 15 lindas jovens subiram na passarela, que foi montada na praça do povo com direito a iluminação especial, para representar a força da mulher afrodescendente. O público marcou presença e torceu por suas candidatas preferidas, deixando a festa ainda mais bonita e dando a certeza de que o concurso foi um grande sucesso.



“ Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho, que começou ainda no mês de julho para culminar com esse lindo desfile. Todas as candidatas se esforçaram bastante e hoje, mostraram a força da mulher negra de nossa cidade. Estou torcendo por todas. Queremos gradecer a todos que colaboraram com esse desfile”, disse a secretária da mulher. Nildinha Teles.
“ O público compareceu para prestigiar o evento e torcer por suas candidatas. A festa tá muito linda e isso só foi possível graças ao empenho de todos do governo de Ducilene Belezinha”, disse a secretária da Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa.
As candidatas foram avaliadas por 5 juradas, que observaram 3 quisitos: beleza, simpatia e desenvoltura. E para conquistar o voto elas esbanjaram sorrisos e interagiram com a plateia, que invadiu o espaço reservado para a organização, tudo para ficar mais perto e dá aquela força. E a expectativa durou pouco. O resultado do esforço e dedicação de todas as jovens foi divulgado na sequência da terceira colocada para a grande campeã da noite.
E em terceiro lugar ficou Vânia Sousa. Tatielly Dinis conquistou o segundo lugar. E em primeiro lugar com o título de Beleza Negra Chapadinhense foi eleita Josyelle Gonçalves. Todas receberam flores e a premiação em dinheiro das mãos da prefeita Ducilene Belezinha.
“Quero agradecer a todos que me apoiaram e dizer que estou muito feliz. Esse desfile foi muito bom para mostrar o nosso talento”, declarou Vânia Sousa ( 3ª colocada )
“ Estou muito emocionada e nem sei o que dizer. Quero agradecer a todos e à organização desse desfile. Foi muito bem e gratificante ter participado”, falou Tatielly Dinis ( 2ª colocada )
“Estou muito feliz e nunca imaginei em ser a escolhida. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e depois a todos que torceram por mim. Quero parabenizar a iniciativa da prefeitura de Chapadinha, que através da secretaria da mulher, nos deu essa oportunidade. Eu tenho orgulho de ser negra”, disse Josyelle Gonçalves ( 1ª colocada )
Mais uma vez o governo de Ducilene Belezinha, mostrou que tem um jeito diferente de conduzir a cidade: valorizando o talento e despertando a consciência das pessoas para a importância que cada um tem na sociedade. O concurso também foi uma ação de fortalecimento ao combate à discriminação racial, ao preconceito e à exclusão de raças.


SECOM/PM
Por: Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog