quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Agora sim, o Canto do Ferreira pode dizer que tem água encanada nas casas

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 01 de outubro de 2014
Suzenne Costa - SECOM/PMC
Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, inaugura sistema de abastecimento de água, de 6 km de rede, que vai beneficiar 155 famílias do PA Canto Ferreira
Mais uma importante obra foi entregue pela prefeitura de Chapadinha aos moradores do PA Canto Ferreira. O sistema de abastecimento de água, com 6 quilômetros de rede, beneficiando 155 famílias, do local, foi inaugurado na tarde da última segunda-feira ( 29 ). 
A prefeita Ducilene Belezinha agradeceu as parcerias, que tornaram possível a realização do sonho que, para ela, não era somente dos moradores.
“ Essa obra também era um sonho meu. Quando andei por aqui, antes mesmo de ser prefeita, já tinha começado a luta para trazer água de qualidade para essa gente. E hoje, poder participar desse momento tão importante, me sinto muito feliz e realizada. Nosso objetivo é continuar trabalhando para que outras localidades também, tenham água encanada”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha, que se emocionou bastante durante o evento.
Felicidade que dona Luzimar da Silva não esconde em poder ligar a torneira da casa e ter água de qualidade. Aqui vivem 8 pessoas e a rotina era dura, por dia a lavradora caminhava cerca de 5 km em busca de água para fazer os serviços domésticos, mas agora, com a água jorrando no quintal da casa dela a rotina é outra.
“ Era muito difícil. Eu ia buscar água longe todos os dias na cabeça, na bicicleta e até de moto. Agora estou muito feliz. Mudou muito, agora. A gente tem água pra fazer tudo em casa: lavar as coisas, cozinhar e até aguar as plantas. Tá bem melhor. A Belezinha prometeu e cumpriu!” disse a lavradora Luzimar da Silva Almeida.
Há 14 mais anos que a lavradora esperava por isso dia, que chegou graças ao empenho de uma administração que buscou junto ao governo federal um convênio de mais de R$ 200 mil reais para a construção de um poço de mais de 300 metros de profundidade e uma estrutura física com capacidade para 15 mil litros de água.
Após o descerramento da faixa, moradores aplaudem Belezinha
Bem diferente das promessas anteriores que só deixaram os moradores sem esperança em terem uma solução para a seca que assolava a todos por décadas.

Como essas cisternas, que foram construídas há quase dez anos e que nunca funcionaram de verdade, apenas ocupando espaço elas agora fazem parte do passado que dona Marlene quer esquecer. A moradora resumiu muito bem o que significa ter água em casa.
“ Água é vida. Sem água não tem como a gente viver! A gente já sofreu muito por falta de água. Nós temos que agradecer, em primeiro lugar, a Deus, e em segundo, a prefeita. Ela prometeu e hoje, temos água encanada em nossas casas”, afirmou a lavradora Marlene.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog