sábado, 1 de novembro de 2014

“A pesca passa a ter papel de destaque na economia do Maranhão”, avalia Cleber Verde

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sábado, 01 de novembro de 2014
Superitendente da Pesca  no Maranhão, Alisson Penha, deputado estadual eleito pelo Maranhão, Junior Verde, Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, deputado Federal Cleber Verde.
Brasília, 30 de outubro - O deputado republicano Cleber Verde (MA) esteve reunido com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, o deputado estadual eleito, Junior Verde, e o atual superintendente da Pesca no Estado, Allisson Penha para contabilizar os resultados positivos da pesca na economia do Maranhão. Verde disse que a expressiva votação da presidente Dilma Rousseff no Maranhão também reflete uma política acertada de atenção para com esses trabalhadores.

Segundo ele, o crescimento deve-se ao apoio do Ministério da Pesca, por meio de várias ações, como a distribuição de escavadeiras hidráulicas, fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, a implantação de telecentros e a construção de uma fábrica de ração no município de Balsas (MA). “Não tenho dúvida de que esse foi um fator importante para que a presidente Dilma Rousseff tivesse, no Maranhão, quase 80% do percentual de votos válidos naquele Estado”, afirmou.
O deputado avalia que as ações implementadas nos municípios por meio dos programas “Luz para Todos” e o “Minha Casa, Minha Vida”, e em especial, o lançamento do Plano SAFRA da Pesca e Aquicultura onde só o Maranhão contraiu quase R$ 500.000,000  ( Quinhentos Milhões) de recursos para investimentos,  também garantiram ao Estado as condições para o cultivo de pescados. “Hoje, você anda pelas BRs do Estado do Maranhão e vê, de um lado e de outro, espelhos dágua, lâminas dágua, tanques escavados”, agradeceu ao ministro.
Por Mônica Donato
Foto: Assessoria do deputado
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog