quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Embrapa divulga em Chapadinha e região Feira de Agrotecnocologia que será realizada em Caxias/MA

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Por William Fernandes 


Recebemos na manhã desta terça (11) em nossa sala, na Secretaria Municipal de Comunicação, o jornalista Gil Maranhão, que está passando por Chapadinha e municípios da Região do Baixo Parnaíba, divulgando a AGRITEC 2014 – Feira de Agrotecnocologia da Região dos Cocais Maranhense, que será realizada na próxima semana (19 a 22) no Parque da Cidade, em Caxias/MA.

O evento é uma realização da Embrapa-Cocais e vários parceiros da região, estadual e federal. A feira será composta dos seguintes espaços: Agricultura Familiar, Agronegócio, Ovinocaprinocultura, Empreendedor/Negócio, Gastronomia Regional, Cidadania, Cultura e Lazer, e Espaço dos Municípios – onde cada cidade vai mostrar seu potencial.

Três grandes momentos da feira serão: o Simpósio da Agricultura Familiar do Maranhão – Palestras, mesas redondas com conferencista nacionais; Mostra de Inventos e Máquinas voltados para a agricultura familiar, que vai premiar os três melhores; Concurso de Redação para alunos do Ensino Fundamental da Região dos Cocais e Baixo Parnaíba, cujo vencedor vai receber uma passagem para Brasília/DF, com acompanhante e o diretor de sua escola, para conhecerem o Centro de Pesquisa da Embrapa.


A Agritec também terá a Feira de Tecnologias Sociais e a Vitrine Tecnológica da Embrapa, que vai mostrar as pesquisas desenvolvidas pela instituição nos municípios maranhenses. A estimativa  dos organizadores é que nos quatro dias da feira – que também terá um grande show a cada noite – passe pelo parque da cidade de Caxias cerca de 50 mil pessoas.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog