sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha apoia I Semana "TRT AMBIENTAL" no municipio

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A prefeitura municipal de chapadinha participou na tarde na última terça-feira (25) da abertura da Primeira Semana “TRT Ambiental” em Chapadinha, que aconteceu no auditório do Fórum com o intuito de divulgar medidas sobre os cuidados com o meio ambiente, medidas já executadas dentro das regionais dos tribunais do trabalho no maranhão e que nessa ação serão ampliadas às escolas municipais.
O evento contou com a participação do secretário da Comissão Ambiental e servidor do TRT-MA, Luís Pires, da juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, da secretaria adjunta de infraestrutura, Rita Sandreya Cantanhede, do secretário municipal de Meio Ambiente, George Gomes, da secretaria municipal de educação, Maria Coelho Pimentel Gomes.
O integrante da comissão ambiental do TRT, Luiz Pires, executor das práticas sustentáveis nos escritórios do TRT no maranhão, apresentou no evento artes ambientais de sua autoria. Trata-se do picolé gigante (tratando sobre o aquecimento global); carro dos Flintstones, que foi criado com o intuito de sensibilizar as concessionárias brasileiras para a fabricação de automóveis com tecnologia menos agressiva ao meio ambiente; bicicleta geradeira - mostrando o esforço que o planeta faz para suprir nossas necessidades e “aqui jaz uma arvore”- uma forma de sensibilizar a sociedade sobre o impacto causada pelo desmatamento.
Durante toda a semana as escolas da rede municipal irão receber palestras educativas ministradas por Luiz Pires, que de forma interativa fará um alerta sobre os cuidados que se deve ter para preservar o planeta.
A secretaria adjunta de infraestrutura, Rita Sandreya Catanhede, que representou a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, falou sobre as ações que são realizadas pelo município sobre o tema.
“Temos ações ambientais realizadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente como o projeto Chapadinha Mais Verde, que, juntamente com parceiros, distribuiu mudas de ypês por toda a cidade. Além disso, a prefeitura melhorou o serviço de coleta de lixo implantando lixeiras por vários bairros da cidade com o objetivo de manter limpo o meio ambiente”, disse Rita
SECOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog