sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha reúne moradores do residencial José de Sousa Almeida para discutirem sobre o abastecimento de água no bairro.

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 06 de março de 2015
Por SECOM/PMC
Na tarde da última quarta-feira (04) a Prefeitura de Chapadinha juntamente com a equipe de Assistentes Sociais que atendem ao Conjunto habitacional José de Sousa almeida (Mil casas), através da secretaria municipal de Assistência Social por meio do Projeto Social, reuniu os moradores do residencial com os órgãos responsáveis para a solução do abastecimento de água do bairro.
A reuniu aconteceu na Escola Coronel Joaquim Nunes, e participaram do encontro o gerente Administrativo da Construtora Amorim Coutinho, Daniel Batista, o gerente da CAEMA de Chapadinha, José Carlos de Araújo Vieira, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, as Assistentes Sociais, Charlene Nogueira e Edlania Barros.
Com as constantes reclamações dos moradores do bairro, na questão da salinidade da água que abastece suas casas, a construtora Amorim Coutinho falou da medida está em processo para que seja sanado o problema.
“A construtora Amorim Coutinho juntamente com a CAEMA, estamos buscando as soluções. Estamos em um processo que já tem duração de quatorze meses. Já estivemos conversando com a direção da CAEMA em São Luis e estão sendo finalizadas todas as pendencias para que o abastecimento de água do bairro seja transferido para a CAEMA, como já deveria ter acontecido.”
Segundo o gerente da CAEMA de Chapadinha, José Carlos de Araújo Vieira, foi criada uma comissão para que seja feito um levantamento do sistema de abastecimento de água existente na comunidade. “Após o término desse levantamento, será feito um estudo da água, só assim estaremos recebendo definitivamente o sistema de abastecimento do bairro. A partir da transferência todas as medidas cabíveis serão tomadas para sanar o problema da qualidade da água, para que os moradores passem a receber em suas residências uma água boa para consumo,” disse.
A previsão é de que até o final de março a responsabilidade pelo sistema de abastecimento de água do residencial seja transferida para a CAEMA, com objetivo de que a qualidade da água seja solucionada.
O encontro que teve como tema- água, foi o terceiro realizado pela equipe técnica do Projeto Social. As reuniões anteriores trataram sobre o programa Bolsa Família e de como iria funcionar o projeto dentro do residencial. “O ministério das cidades determina que por meio do projeto engenharia implantado numa cidade contempla-se o Projeto Social, que tem como finalidade orientar as pessoas na questão do associativismo e cooperativismo, para que tenham um ambiente de melhor convivência,” explicou a assistente Social Charlene Nogueira.
Com o resgate a tempo do projeto Social que contempla o residencial José de Sousa Almeida, as questões sociais podem ser solucionadas com mais rapidez.“Essas questões sociais da população do residencial eram para ter sido solucionadas desde o início da habitação. Com o resgate do projeto pela prefeita, Ducilene Belezinha, isso está sendo feito, e ela estará sempre à disposição para colaborar naquilo que for preciso,” ressaltou o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva.
O próximo encontro está marcado para o dia 20 de março ás 15h no mesmo local.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog