quinta-feira, 12 de março de 2015

PREFEITURA REALIZA INSTALAÇÃO DA ACADEMIA PARA PRIMEIRA IDADE EM CHAPADINHA

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 12 de março de 2015
Por  Valdivan Alves 

Na tarde desta quinta-feira (12), foi instalado na praça do povo a primeira academia para a primeira idade (API), a prefeitura de  Chapadinha  investe na saúde física das crianças do município. A academia tem a finalidade de estimular a prática de atividades físicas entre as crianças.

A primeira API é. Composta  de 08 aparelhos, a proposta da  academia não apenas divertir, mas estimular o crescimento e o desenvolvimento físico das crianças. Segundo informações de sua excelência prefeita  Belezinha o projeto inicial é composto de 04 academias de primeira idade que serão instaladas na cidade, sendo esta na praça do povo e  nos Bairros Areal, Caterpilla e  praça do Viva, mais o objetivo é expandir aos outros bairros.

A  academia  tem como finalidade  promover o entretenimento, a diversão e principalmente estimular a atividade física, desenvolvendo a coordenação motora, o equilíbrio e a força das crianças, de maneira descontraída e inteligente. Essa academia é  para crianças de  até 12 anos de idade, a atividade física nesta faixa etária é fundamental para o desenvolvimento intelectual, proporcionando um melhor rendimento escolar e também melhor convívio social. Pode  servir também como um meio de escape para a energia das crianças.

  Para prefeita Belezinha, as crianças  são muito importantes  no meio social de um município e de uma família,  em virtude dessa importância é necessário que se  tenha um investimento nelas, e essa academia chega com essa intenção de oferecer  uma vida com qualidade e hábitos saudáveis a toda   criançada Chapadinhense, além de ser uma opção de lazer.
E na oportunidade realizamos o flagrante de crianças já se divertindo pra valer antes mesmo da academia ser inaugurada.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog