segunda-feira, 13 de abril de 2015

Água: Mais uma comunidade da zona rural de Chapadinha recebe sistema de abastecimento de água

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 13 de abril de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 
Os moradores do povoado Tamburi respiram aliviados. Depois que a velha estrutura de abastecimento de água, da associação, desabou, o dilema da falta de água seria inevitável. Mas quando se tem um governo atuante, como o de Ducilene Belezinha, a solução já foi providenciada. A equipe da secretaria de infraestrutura já resolveu o problema. O poço, construído com recursos próprios do município, e toda a rede de distribuição foi feita para mais de 25 famílias da localidade.
“ A caixa da associação caiu e desmantelou tudo. Mas agora vai melhorar, com certeza. O importante é ter água”, disse o morador do povoado, Raimundo Campos de Araújo.
 Raimundo Campos de Araújo
Dona Rita está satisfeita com a atenção que a comunidade do Tamburi tem recebido por parte da prefeitura. As obras realizadas aqui, são desde a estrada, que foi toda recuperada com colocação de material para deixar o nível da via mais alto, e assim impedir a interrupção em período de chuvas, e também, construção do poço com rede de distribuição para todas as famílias. Acabando com o sofrimento da falta de água.
" Graças a Deus vai melhor pra nós todos! Nunca ninguém fez assim pra gente. Estou muito satisfeita”, disse dona Rita
Rita
As máquinas, ainda no povoado, são para atender a uma outra reivindicação antiga de um morador. Sempre em época de chuva uma vala se abre, impedindo a entrada ou saída de veículos. A única maneira de passar pelo local, seria por meio de uma passarela de madeira, improvisada por seu Ananias. Um problema que já está sendo resolvido e com colocação de tubos e pedras, para proporcionar segurança a todos. Pra tranquilidade de seu Ananias, que fez questão de acompanhar o andamento dos trabalhos.
“ Entrou um monte de prefeito, e quando foi que eles fizeram a metade do que ela fez? E ainda faltam quase dois anos! Ajeitou a estrada e mandou encanar água pra todo mundo, aqui”, disse seu Ananias.
Ananias
Uma obra que vai deixar, no passado, o medo do isolamento. Aqui o direito de ir e vir será devolvido aos moradores. E logo logo seu Ananias vai poder se despedir da antiga passagem e circular em segurança por onde mora em qualquer época do ano com chuva ou sol o caminho estará sempre em perfeitas condições.
“ Eu peço a Deus é que esse povo, que ataca muito a prefeita, enxergue isso também! Eles nunca passaram a tribulação que passei. Hoje estou conferindo o trabalho sendo feito na minha porta”, finalizou o morador.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog