quarta-feira, 13 de maio de 2015

Combate à exploração de crianças e adolescentes é tema de palestra nas escolas municipais em Chapadinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 12 de maio de 2015
Por SECOM/PMC
A informação ainda é a melhor forma de prevenção e por isso a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo ações nas escolas em alusão ao Dia 18 de Maio, que é o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Neste ano, estão sendo ministradas palestras pelos profissionais de diversos setores como assistentes sociais, polícia militar, conselho tutelar, psicólogos e pedagogos. A ação que acontece durante toda a semana tem por objetivo mobilizar e sensibilizar toda a sociedade chapadinhense para lutar em defesa dos direitos da criança e adolescentes.

18 DE MAIO

O dia 18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Durante toda a semana, serão realizados, em todo o Brasil, eventos e mobilizações destinadas a tratar deste grave problema. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como “Caso Aracelli”. Os criminosos nunca foram responsabilizados. O marco é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo o país.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog