quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeitura de Chapadinha adere oficialmente ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 06 de maio de 2015
Por SECOM/PMC
Através da Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, firmou parceria para fortalecimento da igualdade racial. O município de Chapadinha, foi um dos poucos municípios que aderiram de forma voluntaria e oficial ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o Sinapir, assim fortalecendo a criação dos organismos de promoção da igualdade racial.
O encontro foi realizado em São Luis na Casa do Maranhão, no centro histórico e contou com a presença da Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, da secretária municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha, Chiquinha Pessoa, além do Prefeito de São Luis, Edvaldo Holanda Júnior, do governador, Flávio Dino e da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes.
O Maranhão foi o segundo estado a receber a Caravana, que teve por objetivo ampliar o diálogo e firmar parcerias com os entes federados e a sociedade civil, a fim de fortalecer a pauta da igualdade racial em todo o país.
A Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial, através do empenho de todos os seus servidores, colaboradores e parceiros institucionais alcançam o patamar do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a partir da Adesão na Modalidade de Gestão Plena no âmbito do SINAPIR.
Para a prefeita, Ducilene Belezinha, a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR, significa um passo importante para o desenvolvimento das políticas pública de Igualdade Racial no município.
“Para nós e para os cidadãos Chapadinhenses é mais que gratificante esse resultado que foi possível a partir de toda uma organização administrativa que iniciou em 2013 e contou com a parceria do Estado do Maranhão via Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial. Com isso nos tornamos o modelo no Baixo Parnaíba em questão de promoção da Igualdade Racial o que muito nos honra,” comemorou Ducilene.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog