segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeitura de Chapadinha realiza formação pedagógica sobre Programa Mais Educação

Compartilhar
Blog do kim Pereira - segunda-feira, 04 de maio de 2015
Por SECOM/PMC
Os coordenadores e diretores das escolas contempladas com o Mais Educação em Chapadinha participando hoje (4) e amanhã do curso de formação do programa. O encontro que iniciou na tarde desta segunda-feira contou com a participação da secretária de educação, Maria Coelho e da prefeita Ducilene Belezinha, que enalteceu o desenvolvimento do programa em Chapadinha. “O Mais Educação veio para enriquecer e completar e educação já oferecida pela rede municipal. Estamos felizes com os resultados obtidos nesses dois anos” – disse a prefeita.
O programa do governo federal existe há 8 anos, em Chapadinha somente na gestão da Prefeita Belezinha foi aplicado. A proposta é de levar para as escolas atividades extracurriculares de qualidade que venham a contribuir com o sucesso e excelente desenvolvimento integral (intelectual, físico, esportivo e cultural) das crianças e adolescentes das instituições municipais da rede.
 A formação acontece no auditório da prefeitura onde serão capacitados cerca de 400 profissionais entre eles diretores, coordenadores e monitores. “O encontro tem como objetivo orientar os participantes a trabalharem dentro da política da educação integral, proporcionando aos alunos múltiplas vivências”, destacou secretaria de educação, Maria Coelho.
O Mais Educação envolve 42 escolas da zona rural e 24 da sede, gerando um grande impacto social, cultural e econômico, além de oferecer uma gama de atividades complementares para os estudantes no contra turno.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog