domingo, 2 de agosto de 2015

Prefeita Belezinha lamenta morte de Eduardo Luis e decreta luto oficial de três dias

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - domingo, 02 de agosto de 2015
Por SECOM/PMC
A prefeita Ducilene Belezinha manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro sanitarista Eduardo Luiz da Silva, 80, ocorrido na madrugada deste domingo em sua residência. Ele lutava contra um câncer há alguns anos. Ele também exercia o cargo de diretor de vigilância epidemiológica do município, mas estava afastado da função para cuidar da saúde. A prefeita decretou também luto oficial de três dias.
Muito querido na cidade e amigo pessoal da prefeita, foi com muita tristeza que Belezinha recebeu a noticia do seu falecimento. “Seu Eduardo deixa um legado de sabedoria e talento para a região. Era considerado um patrimônio vivo por ser um grande representante dos direitos dos idosos, lutou bravamente pela causa e se tornou uma figura muito importante para Chapadinha que hoje perde não somente um filho, mas uma pessoa amiga, atenciosa, uma figura humana, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade”- lamentou a prefeita.
A última aparição pública do enfermeiro aconteceu em fevereiro durante o lançamento do seu livro voltado para os direitos dos idosos “Quantos somos e Quem Somos”. Grande defensor da classe era uma referência no assunto. Idealizou uma vida melhor para a terceira idade e por ela lutou bravamente durante mais de 40 anos. Ele acreditava que os idosos não precisavam ter uma vida reclusa, pelo contrário, deveriam sim ter uma vida ativa e participativa.
Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com todos os chapadinhenses que perderam um conterrâneo dedicado às causas deste município, e aos familiares que choram a partida de alguém que tão especial. Querido também por todos que o conheceram.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog