quinta-feira, 14 de abril de 2016

Espaço da Ciência de Chapadinha recebe estudantes

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feia, 14 de abril de 2016
SECOM/PMC

Em pleno funcionamento desde sua inauguração, em julho do último ano, o Espaço da Ciência, localizado na Praça da Bíblia no centro de Chapadinha, recebe diariamente estudantes, tanto de escolas municipais, quanto estaduais, sendo aberta também a rede de ensino particular.
Com equipamentos modernos adquiridos pela Prefeitura de Chapadinha em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e Universidade Federal do Maranhão – UNIVIMA em 2014, é possível a prática experimental cientifica.
Nas últimas semanas, estudantes da Escola Almada Lima estão tendo aulas de introdução a microscopia e noções de ácido e base com a bióloga Taynara Braga Viana, acompanhados da Professora Doldlânia Araújo e do Supervisor Furtado Neto.
Segundo o supervisor da escola, após a visita ao espaço os estudantes se mostram mais empolgadas na escola. Para eles, as novidades são importantes e atua para o rendimento escolar também em outras disciplinas.
As atividades propostas pelos laboratórios estão centradas em temas significativos para o estudo da ciência. O material disponibilizado nos kits são para as áreas de ciência, biologia, química e física tornando as aulas dinâmicas e atratativas.
Em Chapadinha, o espaço é aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para a melhor   organização e zelo pelos laboratórios, as visitas são possíveis por meio de agendamento do professor ou gestor responsável pelos estudantes.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog