domingo, 24 de fevereiro de 2013

Manin Leal, se sair, é para federal

Compartilhar
manin-leal
O ex-prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal (foto), ainda não decidiu se será ou não candidato a um cargo eletivo nas eleições do ano que vem. O mandato, caso decida mesmo concorrer não seria o de deputado estadual como alguns tem falado e sim o de deputado federal pela região não só pelo Baixo Parnaíba, mas também por outros municípios maranhenses.

Manin viria fazendo dupla com o deputado estadual Max Barros, que vai disputar mais uma reeleição. Perguntei a ele sobre a possibilidade de um entendimento para ter o apoio de Nato Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida e ele não descartou um possível acordo, apesar das dificuldades que essa costura política apresenta, não por diferenças pessoais que alguns possam pensar que exista entre eles, o que não é verdade, mas por outras razões que exponho.
O ideal seria que os dois fizessem dobradinha na região, com Manin para deputado federal e Neto Carvalho para estadual, porém tem o fato de Neto não ter demonstrado até agora disposição para disputar o cargo, mesmo tendo como vice, um companheiro que poderia lhe dar estrutura política e financeira para esse fim e sim os compromissos que cada um, Neto e Manin, têm com outras lideranças políticas estaduais.
Manin Leal tem junto dele Max Barros com quem faz política há vários anos e Neto Carvalho tem o deputado estadual César Pires e Pedro Novais que é federal. Porém, as informações que tenho sobre os dois podem deixar o caminho livre para o prefeito de Magalhães de Almeida.
Desgastado politicamente e com idade avançadíssima, Pedro Novais deve se aposentar mesmo da política após o fim do mandato que exerce e César Pires, comentam que vai para TCE – Tribunal de Contas do Estado.
Olhando as coisas por esse ângulo parece não existir grandes obstáculos para uma união entre os dois, caso Manin Leal decida mesmo ser candidato a deputado federal e Neto Carvalho a estadual. Mas caso os dois se unam e formem essa dobradinha Manin não vai poder contar com quatro municípios que Max Barros já lhe ofereceu o que inviabilizariam que os dois viessem juntos na nossa região.
Mesmo sendo ex-prefeito de Santa Quitéria e tendo lá uma extraordinária base política, é daqui de Araioses, onde Valéria Leal é a prefeita e onde ele nasceu também, que provavelmente será sua grande base eleitoral, a plataforma maior, para o lançamento dessa arrojada jornada política.
Araioses e todos os municípios da região sempre têm elegidos deputados estaduais e federais que depois de eleitos tem como hábito esquecer os eleitores. A união de Manin Leal e Neto Carvalho seria uma ótima oportunidade de se implantar aqui um projeto político exclusivo para o Baixo Parnaíba, região riquíssima, porém com um histórico de abandono por quem tem feito carreira política a custa dela.
Vamos aguardar, pois para frente é que as malas batem.
Do Blog do Daby Santos
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog