quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Capacitação do Sertão Empreendedor é iniciada em Chapadinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 24 de setembro de 2014
A partir de adoção de práticas modernas de gestão, tecnologia e uma nova postura diante dos desafios, especialmente a seca, as vinte famílias beneficiadas com o programa Sertão Empreendedor iniciaram nesta terça-feira (23) curso de capacitação para que possam desenvolver um comportamento inovador e transformar as suas propriedades em empreendimentos rurais.
O encontro que foi realizado na sede do Sindicato Rural contou com a presença dos secretários municipais Agricultura (Borromeu); Assistência Social (Paiva) e Trabalho (Zezinho), do presidente do Sindicato Rural de Chapadinha, José Luzia, do superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo e da da gerente do Sebrae regional de Chapadinha, Larissa Leite.
O Sertão Empreendedor tem o objetivo de modificar a visão dos produtores do Semiárido Nordestino e trazer uma nova realidade à produção agropecuária da região. Ele traz um aprendizado em cima da prevenção para que produtores rurais não deixem de produzir durante a estiagem. Mini e pequenos produtores e trabalhadores rurais, incluindo seus familiares e colaboradores constituem o público alvo do projeto. O programa é uma parceria do Senar /Sebrae com apoio da Prefeitura de Chapadinha e do Sindicato Rural,
Em Chapadinha a cadeira produtiva escolhida para ser trabalhada durante o período de quatro anos foi a caprinocultura. No primeiro módulo do Curso, os produtores receberam instruções sobre o diagnóstico detalhado de propriedades rurais identificação das potencialidades e deficiência de suas propriedades e a assimilação das principais atividades produtivas da região.
SECOM/PMC - Brendha Gomes 
Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog