terça-feira, 9 de setembro de 2014

Eleitores de Flávio Dino avaliam positivamente Roseana

Compartilhar

Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 08 de setembro de 2014

De O Estado

A pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada sábado no JMTV 2ª edição revelou que uma parcela expressiva dos eleitores que optam pela candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado avalia como ótima/boa e até regular a administração Roseana Sarney (PMDB). Os números, levantados em 67 municípios maranhenses, atestam que, apesar de o comunista tentar desqualificar o governo Roseana, a população reconhece as ações do Executivo Estadual nas diversas áreas de atuação, como educação e saúde.
A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o protocolo MA-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-0052/2014.
De acordo com o levantamento, do total de eleitores que avaliam a atual administração estadual como ótima/boa, 25% são aqueles que declararam votar em Flávio Dino. Outros 46% declararam voto em Lobão Filho (PMDB), candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”; 2% são aqueles que optaram pelo nome de Antônio Pedrosa (PSOL); Josivaldo Corrêa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluís Lago (PPL) apresentaram 1% cada.
Outro dado expressivo da pesquisa diz respeito à avaliação do governo Roseana Sarney como regular. Do total [394], 44% fazem parte do eleitorado de Flávio Dino. Outros 32% são do eleitorado de Lobão Filho. Cada um dos demais candidatos têm 1% de seus eleitores com avaliação regular ao Executivo.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog