Belezinha e Zé Inácio visitam presidente da CAEMA e cobram retomada de obras em Chapadinha

By Kim Pereira - segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Por Assessoria 

“Estaremos nos empenhando e acompanhando de perto a retomada dessa obra em Itamacoaca no município de Chapadinha e se for preciso iremos até o governador Flávio Dino ou até o Ministro das Cidades Gilberto Kassab”, declarou Zé Inácio.


O deputado estadual Zé Inácio (PT) esteve na tarde desta segunda-feira (23) na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, acompanhado da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, onde realizou visita ao presidente do órgão, Davi Telles para tratar de demanda do município.

O parlamentar Zé Inácio (PT) se solidarizou ao apelo da prefeita Dulcineia Belezinha no pedido ao presidente da Caema Davi Telles na retomada da obra de recuperação da estação de tratamento na área da barragem e a ampliação da rede de distribuição de água de Itamacaoca.

De acordo com a prefeita Belezinha, a agilidade na retomada da obra irá regularizar o sistema de abastecimento da cidade e amenizar a situação da rede de distribuição para bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista.

Para o deputado Zé Inácio (PT), a retomada da obra é de extrema emergência para que a cidade não entre em colapso por falta d’água. “Estaremos nos empenhando e acompanhando de perto a retomada dessa obra em Itamacoaca no município de Chapadinha e se for preciso iremos até o governador Flávio Dino ou até o Ministro das Cidades Gilberto Kassab”, declara Zé Inácio.

Por usa vez o presidente da Caema, Davi Telles garantiu ao deputado estadual e para a prefeita Belezinha que até o inicio do próximo mês, dia 3 de março a obra de recuperação da barragem de Itamacoaca está sendo retomada. Davi Telles também garantiu que a mesma estará funcionando parcialmente até o dia 15 de março.

O Projeto – Em 2011, a Caema elaborou um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água de Chapadinha. Em julho de 2012, o governo federal, via Ministério das Cidades, aprovou a liberação de recursos do Orçamento Geral da União e do Programa de Aceleração do Crescimento para a realização da obra, no valor de R$ 26 milhões. No Maranhão, somente três municípios – Tutóia, Pinheiro e Chapadinha – foram beneficiados com obras dessa natureza.

O projeto prevê, entre outras medidas como o aumento (ou elevação) da represa Itamacaoca, a construção de uma nova estação de tratamento na área da barragem e a ampliação da rede de distribuição para bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista. Esses bairros são abastecidos apenas por poços e chafarizes operados pela prefeitura municipal.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Frigorifico JP

Hortifruti Genilson

POSTAGENS RECENTES

Arquivo do Blog