quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mais estradas: Povoado Olho D’água Seco: depois de mais de 70 anos os moradores podem dizer que tem estrada!

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira

Dona Maria Rosa, mais conhecida por Branca, vive há 74 anos no povoado Olho D’água Seco. O desejo dela, assim como o de todos que moram no local, era o mesmo: poder dizer, pela primeira vez, que tem uma estrada de verdade.
Promessas foram muitas, mas obra mesmo, só veio quando a prefeita Ducilene Belezinha assumiu o compromisso com a comunidade.

“ Quem enxergou nossa situação aqui foi ela. Muitos já entraram aqui, mas nunca trouxeram estradas. Eu tô com 74 anos e posso dizer que essa estrada nunca tinha sido feita! E foi a Belezinha que fez, agora”, disse dona Branca.

Para quem nunca passou pelo povoado é até difícil imaginar que dezenas de famílias do local, por décadas, principalmente, em época de chuva, não conseguiam sair da região. Sem estrada, eles ficavam isolados e em situação de risco, pois em uma emergência o socorro não chegava a tempo. Mas agora, com a estrada feita, tudo ficou mais fácil.


“ Aqui era só buraco. Muita dificuldade. Uma tristeza para a comunidade. Agora a gente tem acesso pra ir pra cidade. A viagem não demora mais. A gente vai, resolve o que tem que resolver na cidade, e volta no mesmo dia”, comemora a moradora Soleane Alves Castro. 


Poder conferir, dos moradores, a satisfação e alegria em terem, o que tanto desejavam, é o que motiva o governo Ducilene Belezinha a seguir em frente, tocando obras por todo o município. O trabalho, realizado no local, é investimento na qualidade de vida de muita gente. Investimento esse, que está sendo feito com recursos próprios.


“ Essa obra aqui não é simples, porque não foi uma recuperação de estrada. Nós fizemos a estrada com a plataforma, colocação de material, compactação do terreno, abertura de sarjetas e saídas de água. Tudo para proporcionar um acesso de qualidade a essas famílias, que sofreram por muitos anos com o descaso. E em dois anos a prefeita Ducilene Belezinha fez essa obra nesta localidade. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido!” declarou o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos. 


É como disse a moradora Soleane: fazer obras, como esta, é obrigação do poder público, só que nenhum outro prefeito teve a preocupação com os moradores do povoado Olho D’água Seco, como Ducilene Belezinha teve e, hoje, são os moradores que afirmam isso.


“ Os outros governos tinham a mesma obrigação, mas nenhum se preocupou com a nossa situação como a prefeita Belezinha. Hoje a gente tá realizando o sonho de andar por cima de uma estrada de verdade”, finalizou a moradora.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

Um comentário:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog